quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Projeto Dengue

Tendo em vista os grandes números de casos de dengue em nosso município, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação e a escola municipal São Jorge desenvolveram o projeto dengue, com o objetivo de trabalhar junto à comunidade escolar no sentido de sensibilizá-la sobre a importância de prevenir e combater a doença. No período de março a junho os professores juntamente com os alunos abordaram o tema, realizaram pesquisas, fizeram trabalhos de campo, cartazes, pinturas, teatro e outros.
O encerramento do projeto aconteceu dia 30/06/10 na quadra da escola, bem como nas salas de aulas, com exposição dos trabalhos dos alunos e apresentação de músicas, teatro entre outros.
Recebemos a visita do CEPAG e da escola São Miguel e de alguns pais.
Percebemos o envolvimento da comunidade escolar na realização do projeto e os alunos demonstraram ter aprendido bastante sobre o tema dengue e com cerrteza veremos o resultado com a mudança de atitude deles quando chegar o período chuvoso. Os educadores mirins vão levar o que aprenderam para o amigo, vizinho, parentes e assim o número de casos de dengue em nosso município há de diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário